Início

Bem-vindos à página do 7º Encontro de Professores de Física e Química!

 

Na sequência das anteriores edições, que tiveram uma grande adesão, a Delegação do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Física propõe um novo Encontro de Professores de Física e Química, a decorrer na Universidade de Évora, no Colégio Luis António Verney, nos dias 5 e 6 de Setembro de 2019.

 

Pretende-se, uma vez mais, aproveitar esta ocasião para discutir alguns temas associados aos programas das disciplinas de Física e Química, realizando duas sessões plenárias, diversas oficinas de trabalho e uma visita de estudo. As oficinas de trabalho incidirão sobre um conjunto de temas distintos e, muitas das quais interdisciplinares, de forma a permitir aos participantes a escolha das que melhor se adequam às suas necessidades formativas. Nelas, os participantes contactarão, de forma prática e interactiva, com diversas áreas, contribuindo para aprofundar o seu domínio nessas matérias.

 

A 7ª edição do Encontro de Professores de Física e Química prevê a possibilidade de apresentação de comunicações em poster permitindo a partilha de trabalhos que tenham desenvolvido no âmbito da prática educativa ou de projetos em que tenham participado com alunos, promovendo dessa forma o debate e a troca de experiências.

 

O encontro está em fase de acreditação, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, com o código 105425, como Acção de Formação para Professores do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário - grupo 510, com 16,5 horas acreditadas.

 

Esperando que este Encontro constitua uma mais valia para a vossa prática científica e pedagógica e seja um espaço dinâmico de interação, científica e social, … aguardamos por vós em Évora!


© 7º Encontro de Professores de Física e Química - Sociedade Portuguesa da Física